Ótima escolha para mães e pais que querem desenvolver as capacidades e os talentos da criança através de uma abordagem mais coerente com as demandas e necessidades da geração atual.
A mediadora, diferente do que ocorre em uma escola, tem mais autonomia para propôr atividades que vão ao encontro do interesse da criança, sendo assim, um espaço de escuta para a livre expressão, convivência, autodescoberta e criação de vínculos.
O rigor técnico, normalmente exigido em escolas de ballet tradicionais, acontece de forma mais fluida e em respeito ao ritmo de aprendizado e à estrutura corporal de cada criança. Ao invés de pressão, comparação e exigências, o grupo treina uma postura de incentivo, colaboração e motivação.
O "sonho de ser bailarina/o" se torna possível para todos, independente da classe social, gênero, cor, biotipo. Sim, o ballet é também para meninos!
Há 30 anos em contato com a dança como bailarina e há 18 anos como arte-educadora tendo colaborado na formação e difusão da dança para mais de 700 pessoas entre jovens, adultos e idosos, em especial as crianças. Atua como educadora em escolas de dança e com atividades de design, comunicação ou dança em projetos sociais e nas escolas de ensino de educação tradicional. Seu campo de interesse é estudar o corpo e o movimento, tendo por referência a educação somática. É especialista em Comunicação, licenciada em Publicidade e técnica profissional de dança pela Fundação Clovis Salgado CEFART no Brasil. Conquistou meia-bolsa de estudos na Isadora Duncan Foundation quando morou em Nova Iorque e soma dezenas de participações em eventos e festivais de dança no Brasil, na Argentina, em Portugal e no Marrocos.
• Ballet como atividade física e como expressão artística;
• Desenvolvimento de habilidades psicomotoras através de um método orgânico que valoriza a potência do ser criança onde a educadora cria oportunidades para a participação ativa da criança;
• Experiência de aprendizado prazerosa que visa equilibrar disciplina e liberdade, persistência e pausa;
• Educação do corpo para o movimento, ampliando a flexibilidade e o tônus muscular, promovendo assim, mais disposição física e saúde mental;
• Ampliação do repertório cultural a partir da História da Dança.
Se acontecer algum erro no envio das informações pelo formulário, envie os mesmos dados por mensagem para o whats app +351 935 042 134. Obrigada! 😉